Ping Technorati Pingar o BlogBlogs

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Doações para os atingidos pelas chuvas

O Bando Árvore Sagrada irá coletar doações para os atingidos pelas chuvas em Santa Catarina.
A coleta será realizada no domingo, dia 30 de Novembro entre as 16h30 e as 21h , no Teatro da UFSC, onde o grupo se apresenta.

O que priorizar nas doações:
Cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atingidas pela chuva em Santa Catarina, e boa parte delas precisa de doações de comida pronta para o consumo, água potável, roupas e material de higiene pessoal. Saiba o que pode ser doado:
  • Alimentos
Podem ser doados alimentos e bebidas fáceis de serem consumidos, como água potável, bolachas doces e salgadas, barrinha de cereal, pão ensacado, leite e suco de caixinha, achocolatados, enlatados, leite em pó e frutas em pequenas quantidades.
Quem deseja doar alimentos como arroz, feijão e massas deve levar aos postos de coleta já prontos, separados por marmitas para fácil consumo.
Não devem ser doados alimentos que necessitem de refrigeração ou cozimento, como carnes e frios, congelados, iogurtes, arroz, feijão e massas embaladas.

  • Roupas
As pessoas prejudicadas precisam também de roupas, agasalhos, roupa de cama, cobertores, lençóis, toalhas, mamadeiras para as crianças, colchões e calçados de todos os tamanhos. Os calçados devem estar amarrados um ao outro e com a numeração do par escrita no solado. Os artigos devem estar em bom estado de conservação, limpos e embalados.

  • Higiene
Também pode ser doado material de higiene pessoal, como fraldas descartáveis, escova de dentes, xampu, absorventes, papel higiênico e sabonetes, e de limpeza, como água sanitária, desinfetantes, sabão em barra, luvas e botas de borracha, vassouras e escovas.

Voluntariado:
A Defesa Civil está solicitando a colaboração de voluntários para auxílio às vítimas da chuva:
DEFESA CIVIL – 199
DEFESA CIVIL FPOLIS – RUA DEODORO, 209 – 3224-0103
DEFESA CIVIL SC – AV IVO SILVEIRA, 2320 – 3271-0916 e 3224-0600

0 comentários:

Postar um comentário

Não perca sua originalidade!
Manifeste-se!
Deixe aqui sua opinião, dúvida ou crítica...



 
^
Design por Irradiando Luz
Adaptado de UsuárioCompulsivo